Um grupo de vereadores realizou na primeira quinzena de janeiro, acompanhamento e fiscalização em algumas obras do município de Piracanjuba. Durante vistorias ficou constatado que as mesmas continuam sem conclusão.

Em visita à creche do Parque Machado, que começou a ser construída em 2012 com recurso do Governo Federal, no valor original de R$ R$ 1.329.996,83, o que se vê no local é um prédio inoperante, já com algumas rachaduras e infiltrações.

Devido à enorme demora por parte da prefeitura em inaugurar a unidade, o prédio está se deteriorando, a área fica aberta, o portão principal não impede que pessoas adentrem o local durante a noite, a calçada está tomada pelo mato e cheia de buracos. Por estes motivos, os parlamentares visitaram a obra e pedem solução por parte do Poder Executivo.

Nas próximas semanas, os vereadores pretendem apresentar indicações sugerindo readequações em alguns pontos do local. Além de solicitar informações do porque a obra está parada.

Participaram os vereadores Clayton Machado, Eduardo da São Vicente, Leandro Romano, Luiz Carlos, Yuri Santiago e Wesley Lima.

A Creche

A Creche Pró-Infância do Setor Parque Machado é uma obra do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. O projeto inicial determina dotação de ambientes essenciais para a aprendizagem das crianças, como salas de aula, sala de informática, bibliotecas, sanitários, recreio coberto, parque, refeitório, entre outros ambientes, que permitem a realização de atividades pedagógicas, recreativas, esportivas e de alimentação, além das administrativas e de serviço.

Em resposta, a Secretaria Municipal de Educação afirmou que a obra deve ser concluída ainda este ano. A secretária municipal de Educação, professora Leida Maria, argumentou que o prazo deve seguir até o final de maio.

contato@camaradepiracanjuba.go.gov.br
Horário de Funcionamento 08:00 - 11:00 às 13:00-17:00 De Segunda-feira a Sexta-feira.